terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha: The Originals – Ascensão – Julie Plec * Galera Record*





Título: The Originals – Ascensão Autor: Julie Plec
 Editora: Grupo Editorial Record- Selo Galera Recor
Páginas: 221
 Ano: 2015 


Sinopse: Juntos, os três vampiros Originais poderiam tomar posse desta nova cidade num segundo, tonando-a uma fortaleza contra o inimigo que os perseguia. Em vez disso, passaram nove longos anos escondendo-se em cantos escuros, alimentando-se apenas quando necessário e tentando fazer amizade com os moradores. Klaus concordara com tudo isso temporariamente, mas não podiam esperar que ele abrisse mão de toda a diversão enquanto se curvava aos esquemas de Elijah. Enojado, ele se afastou da irmã, apenas para notar que era observado por outra pessoa. A garota que olhava em sua direção era uma das bruxas, pensou ele, embora tivesse quase certeza de tê-la visto dançando com um lobisomem desengonçado. Uma jovem e linda bruxa que não tinha medo de se afastar de sua própria espécie? Isto podia ser  agradável e até redimir esta festa pavorosa. 


Autora: Julie Plec é a cocriadora e produtora executiva da série Diários do Vampiro e criadora de seu spin-off The Originals. Plee começou sua carreira de roteirista e produtora na série Kyke XY da ABC Family. Também colaborou para a peça The Tomorrow People, da CW. Seu roteiro adaptado para The Tiger’s Course está em desenvolvimento na Paramount, e ela produzirá o longe @emma com a Darko Entertainment. Também trabalhou na produção dos longes Pânico 2 e Pânico 3. Ascensão é o primeiro livro da trilogia “The Originals” que foi criada inspirada na série de TV do  mesmo título.

                *******************


 Rebekah, Elijah e Klaus são os primeiros vampiros do mundo. Eles decidiram ir para News Orleans depois de serem perseguidos pelo próprio pai. O pai do trio, Mikael, abominava os filhos e queria extinguir sua espécie. Então, eles decidiram fugir para essa cidade e se disfarçarem. O que eles não esperavam era que essa pequena cidade já abrigasse diversos seres sobrenaturais e que fora disputa entre bruxas e lobisomens durante muitos anos. Esses dois grupos decidiram por fim as disputas casando dois de suas espécies, um lobisomem de uma linhagem poderosa, e a bruxa Vivianne, filha de um lobisomem. Klaus se apaixonara pela bruxa prometida ao lobisomem, mesmo ela o repugnando, e isso poderia trazer várias conseqüências ao seu clã, já que eles teriam como inimigo o famoso clã Navarro Uma nova guerra estava prestes a acontecer, Elijah planeja como conseguir uma casa nesse lugar que são tão pouco desejados. Rebekah tem uma grande idéia que traria poder a Mikaelson nesse campo de conflitos, porém, seu plano está prestes a desmoronar agora que se apaixonou por um humano. Ente paixões e conflitos os vampiros originais planejam dominar News Orleans. Confesso que nunca me interessei pela série The Vampire Diares e tão pouco para o Sping-off The Originals, então decidi dar uma chance para a história com esse lançamento. E acertei na escolha. A narrativa me envolveu completamente e devorei o livro em apenas um dia. A autora alterna os capítulos, mostrando a origem dos vampiros, e focando em cada um deles. O clima do livro é todo momento tenso, você fica apreensivo para o que irá acontecer nas próximas páginas. Quanto a edição e diagramação, a editora realmente arrasou hahaha.  Não gosto muito de capas com rostos, porém esta ficou maravilhosa, e criou o impacto que o livro propõe. Como eu não assisti a série fiquei totalmente ansiosa pelo clímax da história. A autora realmente sabe hipnotizar os leitores! Estou aguardando ansiosamente pelo próximo livro da série e super indico a leitura para quem gosta de tramas com vampiros.

Um comentário :



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |