domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha: "Willow" Julia Hoban


Título: Willow
Autora: Julia Hoban
Editora: Leya









Willow é uma adolescente como todas as outras, no auge dos seus 17 anos, gosta de fofocar com as amigas, sair e flertar com garotos. Porém, uma tragédia virou seu mundo de cabeça para baixo.Após uma festa, os pais de Willow sugeriram que ela fosse dirigindo, já que eles estavam incapacitados pelo álcool e uma tempestade pegou a família de surpresa. Willow acabou batendo o carro e o acidente levou seus pais à morte . 
A garota precisou se mudar para o pequeno apartamento de seu irmão mais velho, um professor universitário recém casado que acabara de se tornar pai. A relação entre os dois se esfriou depois do acidente, Willow tinha certeza de que seu irmão a odiava por ter matado os seus pais. Não bastando isso a garota mudou de colégio e passou a evitar todos os seus antigos amigos.
A culpa e a solidão sufocavam a garota, e uma forma que ela encontrou de fugir desses sentimentos era a autoflagelação.
Para ajudar com as despesas da casa, seu irmão arranjou um emprego para ela na biblioteca da universidade onde trabalhava, e foi lá que Willow conheceu Guy, um garoto sensível que tinha gostos literários parecidos com o dela.  
Inicialmente Willow tentou afastar o garoto dizendo que ela matara os pais, mas não demorou para Guy perceber o quanto ela era especial e ele insistiu nessa amizade mesmo após descobrir sobre os cortes da amiga. Guy a faz prometer ligar para ele todas as vezes que pensasse em se cortar e esse gesto acabou tornando os dois mais íntimos. 
Confesso que as cenas que Willow se cortava me deixaram bem agoniada, a autora não poupou detalhes. Entretanto, após Willow encontrar Guy os cortes se tornaram cada vez menos frequentes.
O livro gira em torno da superação de Willow, que vai acontecendo aos poucos. Isso acabou tornando a história bem mais real, já que a autora mostrou que a dor continuava ali, que mesmo ela encontrando alguém era impossível esquecer tudo o que ela viveu. 
O amor de Willow e Guy é bem leve, sereno e por mais que a situação seja estranha a intimidade que os dois vão construindo nos prende ao livro . 
E esse novo amor também traz novas amizades para a garota, por mais que ela não perceba ela começa a criar uma rotina com a nova turma.
A leitura foi bem agradável, flui super bem e eu recomendo o livro, principalmente para aqueles, que assim como eu , estão fugindo de romances clichês, Willow é um romance inteligente e possui algo mais do que uma simples paixão adolescente, se trata de superação, aceitação e perdão.



"- Eu acabei de descobrir porque alguém quis criar o primeiro espelho.
Willow pisca, surpresa. Isso não era o que ela está esperando ouvir.
- Por quê?
- Eu acho que algum amante queria que sua amada visse como ela se parecia aos olhos dele. Ele queria que ela fosse capaz de ver a si própria do mesmo modo que ele a via."


Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |