quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: "Se eu ficar" Gayle Forman




                                                                                        Sinopse 
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 


Mia é uma adolescente como todas as outras, ama sua família, seu namorado e sua melhor amiga. Exceto apenas pelo seu grande talento com o violoncelo.
Em uma manhã de inverno seus pais resolvem fazer um passeio em família e uma grande tragédia acontece.
Mia acorda de uma forma diferente, ela ouve a música que estava tocando no rádio, vê o carro de sua família completamente destruído e seus pais mortos. Mia então vê o seu corpo jogado na pista e percebe o que está acontecendo.
A garota terá que decidir entre viver com a dor da perda ou partir e deixar todos os seus sonhos.






Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas.

Se eu ficar é uma história realmente emocionante. Mia é uma garota fantástica, extremamente sensível e amorosa, ela ama muito sua família e durante todo o livro recorda os momentos bons que tiveram juntos. Não tem como não deixar as lágrimas rolarem com a sua dor e a sua perda. O livro nos traz uma lição de vida surpreendente, de superação, de valores e realmente nos da aquele tapa na cara de como é importante nossa vida e nossos momentos em família. Apesar de tudo isso Mia terá que fazer uma escolha, que as vezes não é a mais fácil.
Estou aguardando ansiosamente a continuação desse romance surpreendente.






Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |