terça-feira, 19 de agosto de 2014

Resenha : "De Ninguém : Sem tolir meus pensamentos" Felippe Dilly





Título: De Ninguém: Sem Tolir Meus Pensamentos
Autor: Felippe Dilly
Ano: 2014
Páginas: 62
ISBN: - 978-85-91662-0-1


Sinopse: Sou prazerosamente obrigado a confessar-lhe que nesses 31 anos de amável convivência, você ainda consegue surpreender-me. Desta vez consegue aliar todo o seu talento de poeta iniciante, cuja belíssima poesia é de uma peculiaridade fantástica, a uma produção que projeta a letra numa profusão de cores. Poeta discreto, você nos revela o aperfeiçoamento de sua técnica de escrever com singularidade, com dotes poetizados e ingênuos e que agora passam a ser publicamente respeitados. (Roberto Dilly)




                                                          Comprar



"Penso em escrever grandes atos 
 Mas vou começar pelo primeiro passo 
 Colocar na folha o que ficou no espaço"

Assim começa o livro de Felippe Dilly, uma coletânea de poemas, pensamentos e sentimentos. Felippe fala sobre seus filhos, suas escolhas, suas paixões, dúvidas e é claro, seu grande amor. Senti sua alma em cada verso, cada rima, cada estrofe. O autor expõe seus sentimentos de uma forma leve e ao mesmo tempo emocionante.
Acho que no fundo somos todos poetas, e feliz é aquele que assim como o Felippe consegue passar isso para o papel, todo seu sentimento gravado em tinta.
De ninguém irá agradar até mesmo os leitores que não se adequam aos poemas, pois foi escrito de maneira divertida, leve e harmoniosa( e por que não dar uma chance a um novo gênero? Tenho certeza que irá se divertir e se emocionar com os pensamentos desse poeta contemporâneo). Suas poucas páginas alegraram minha tarde e suas ilustrações inspiraram meu dia.

" Meus penamentos ficam por aí,
  Com amigos, um blues no fundo
  Boa bebida, um lugar ainda não visitado"

" Uma belíssima dose alcoólica 
   Com muita opinião" 






"(...)Talvez possa vir a se destruir
Emoção, falta de gratidão
Palavras que doem(...)"
"(...)Escutar o amor
OU a razão
Por que me tratas assim
Meu coração(...)"


7 comentários :

  1. AMOREEE
    Já tinha visto esse livro e adorei conhecer um pouco da obra através de sua resenha ~ como sempre resenha linda ~ adoro livros de poemas e estou curioso para descobrir o que o autor nos preparou nessa obra hahaha .

    Adorei os quotes que você citou :D
    Beeijos pra Mary Kay HAUAHUAHAUA
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mirian!
    Ainda não conhecia o livro, foi uma dica bem interessante. Por mais que não seja muito meu estilo, tenho uma amiga que sei que adoraria, e esse daria um ótimo presente. Bom que o aniversário dela está chegando, e assim já consigo uma dica de presente :D
    Abraços e ótima semana ♥

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de livro que eu gostaria de ler, ainda não conhecia, mas achei super interessante mi, beijones

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu estava pensando que seu blog fosse o da Roberta rs.
    Sempre tenho que ver a foto para não confundir.

    Não conhecia este livro, mas acredito que gostaria de ler ele e ter minha opinião.
    Quem sabe um dia.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que não leio um livro de poemas!
    Pela maneira como Você falou já consegui perceber o como bom foi essa leitura e fiquei muito interessada em ler!
    Beijos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirian, como está?
    Nunca li um livro assim e acho que não gostaria muito, nunca fui chegado em poesia.
    Já perdeu a vergonha para criar um canal aqui para o blog?
    Quando fizer, me avisa!
    beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu AMEI! Não sou acostumada a ler livros assim, mas achei os trechos muito bonitos *-* os que você colocou aqui. E é tão bom ler algo que nos transmite realmente um sentimento :3
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |