quarta-feira, 4 de junho de 2014

Resenha: A Estrela que nunca vai se apagar "Maratona Literária 3/7"

E continuando a maratona, essa foi a minha leitura do dia A Estrela que nunca vai se apagar, vamos saber mais sobre o livro?!





Título: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Autor: Esther Earl, Lori, Wayne Earl
Tradução: Edmundo Barreiro, Maria De Lourdes Sette, Regiane Winarski
Editora: IntrínsecaEdição1Ano2014Idioma: PortuguêsEspecificaçõesBrochura | 448 páginasISBN978-85-8057-466-1Peso550gDimensões225mm x 150mm 





Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Apesar do livro ser a biografia de uma menina diagnosticada com câncer ele é muito leve e divertido, Esther é muito alto astral, apesar de suas limitações ela aproveita cada minuto de sua vida, ama seus amigos da internet, seu livros e músicas e principalmente sua família. Lógico que nem tudo é flores, afinal ela tem um câncer terminal, aos poucos sua doença vai se agravando e ela desanima um pouco, fica fraca e sofre muito, mas isso acontece com todos nós sempre temos dias ruins e ela mostra isso em seus diário. Esther é muito talentosa, escreve muito bem, é madura e inteligente, todos os seus sentimentos são passados nesse livro. No final parecia que eu conhecia ela, chorei junto com a família me emocionei com sua dor, esse livro mexeu muito comigo, a lição que ela mostrou é muito linda, apesar de sua vida ter sido curta ela viveu da melhor maneira possivel, Esther é uma guerreira e deixou muita luz por onde passou.
Apesar do livro ter muitas páginas a leitura é rápida por ter muitas fotos e figuras, além do diário também reúne depoimentos de seus amigos familiares de do autor John Green, que se inspirou na história da amiga para terminar sua obra "A Culpa é das Estrelas"



"Lembrem que vocês tem sorte, mesmo se acharem que não tem.Porque sempre tem alguma coisa pela qual ficar agradecido"


"Eu definitivamente sei que Deus é forte. Se fosse fraco, não conseguiria me segurar quando estou cansada, mas Ele consegue. A bondade Dele é maravilhosa, quando ficamos irritada com Ele, ele sempre diz 'Eu perdoo você' "


"O pior que pode acontecer é você não conseguir, e ai pode tentar de novo, até conseguir"





















































A Música que escolhi para este livro é um Gênero chamado " Wizard Rock" ou "Rock Bruxo", são músicas baseadas na saga Harry Potter, Esther era potterhead e essas eram suas músicas preferidas :)





4 comentários :

  1. Boa tarde estou fazendo parte do agenda de blogs ,amei este projeto de divulgação parabéns a todas, visite meus blogs bjs.
    http://dinhamodas10.blogspot.com/


    http://amoreluz10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo :') Que frases lindas! Me encheu de vontade de ler :')

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitas gente falando deste livro e eu quero muito ele parece ser lindo

    http://universofemininoetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda passando para agradecer a visitinha e te desejar muito sucesso muito lindo seu blog flor parabéns http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |