sábado, 24 de maio de 2014

Resenha " A Herdeira do Mar"


Continuando a minha aventura pelo mundo literário brasileiro (rsrsrs.) trago para vocês mais uma parceria, desta vez o livro escrito pela Ize Chi Kiohaan “A Herdeira do Mar”, o primeiro livro de uma série que leva o mesmo nome.




               Ize Chi Kiohaan
 Atualmente estuda Direito em uma Universidade Federal e é bolsista da casa. Por amar o conhecimento, teve dificuldades em decidir qual área seguir, optando pela jurídica após ter cursado outras quatro universidades públicas em cursos distintos. Casada, não possui filhos. Escreve ficções desde os doze anos de idade (fanfics do casal D/G, situadas no universo de Harry Potter), sendo “A Herdeira do Mar” a primeira obra original e completa a ser terminada. Têm planos para continuação da obra citada, além de já ter projetos de outras futuras séries de livros em andamento.
Curiosidade: antes da atual versão de “A Herdeira do Mar”, a autora escreveu umbriefing  da mesma em apenas um mês, contendo dezesseis capítulos e pouco mais de duzentas páginas. Após começar a escrever um novo livro de saga diversa, resolveu reescrever sua primeira obra, aumentando para vinte oito capítulos e modificando muitas das cenas (para conferir, acesse o artigo "O que mudou?" na seção "Extras").
Data de Nascimento: 28/12/1989.
Gosta de: chocolate, gatos, livros de ficção.
Não gosta de: hipocrisia e falsidade.



Sinopse:
Cordélia Dolphin é uma adolescente quase normal: ela e seu pai já moraram em diversos países por conta do trabalho dele, e dessa vez estão se mudando para a praia de Tamarama, uma pequena península localizada no estado de New South Wales, Austrália. Carregando um trauma por quase ter morrido afogada em sua infância e por ter perdido sua mãe antes mesmo de conhecê-la, Cordélia tenta viver sua vida, encontrando novos amigos e um possível candidato a namorado.

Seu mundo vira de cabeça para baixo com a chegada de Morgan, um rapaz misterioso que rodeia sua casa e sabe detalhes sobre ela impossíveis de um desconhecido saber. Ao completar seu aniversário de dezoito anos, a vida que conhece muda completamente: ela descobre que sua mãe era uma sereia, filha do Rei de Atlântida, o governante de todos os mares. Morgan finalmente mostra a que veio: ele é um tritão, designado a protegê-la e guiá-la desde o dia em que nasceu.

Uma guerra subaquática se desenvolveu durante toda sua existência e agora é a hora de voltar e assumir seu posto de Princesa Herdeira; mas como, se sua vida humana lhe parece finalmente perfeita? Com suas barbatanas e guelras aparecendo, ela tenta continuar com sua rotina, mas as interferências de Morgan se tornam cada vez mais frequentes, e um sentimento por seu guardião pode atrapalhar todos os planos. Presa entre mitos e tradições, Cordélia terá que amadurecer como princesa e descobrir uma forma de lidar com sua nova vida, que cada vez mais se mistura à que conhecia. "



Resenha:

Cordélia possui todas as características que uma garota gostaria de ter. Linda, rica, inteligente, popular e não tem nenhuma dificuldade em fazer novas amizades. No entanto, a garota é um pouco solitária, devida a diversas mudanças ao longo de sua vida, por conta da profissão do pai. Desta vez seu destino é uma cidade praiana na Austrália, um lugar que logo conseguiu se enturmar, além de fazer novos amigos, já havia um namorado em potencial, Josh. Prestes há fazer 18 anos, a garota está passando por grandes mudanças, uma formatura que logo irá acontecer e as decorrentes situações na vida comum de uma adolescente.
Tudo muda após a chegada de Morgan (multiplica senhor!), um garoto com uma beleza sobrenatural, que deixa nossa mocinha de queijo caído (não apenas ela). Misterioso, Morgan logo mostra que sabe tudo sobre a vida da nova amiga( que não é nova coisa nenhuma!).

Ele não demora muito a revelar sua verdadeira identidade, um tritão cuja missão é ser guardião da única herdeira do reino de Atlântida, Cordélia, filha da princesa de Atlântida, consequentemente, neta do rei Tritão. Após seu nascimento, houve um golpe na coroa e seu tio-avô assumiu o trono.

O mundo de Cordélia vira de pernas pro ar. Acontecem mudanças físicas em seu corpo metade sereia, e se não bastasse tudo isso ela ainda vive o drama de ser a única chance de todo o reino aquático.

Com o apoio de Morgan e de seu pai, a nossa mocinha passa a aprender sobre a vida no mar e tenta conciliar isso com o seu cotidiano.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro é narrado em terceira pessoa, o que possibilitou trabalhar os sentimentos e emoções de vários personagens, apesar do foco ser a nossa herdeira do mar. Isso nos deu maior abertura para saber que o sentimento de Cornélia e Morgan era recíproco. O romance dos dois foi bem fofo, diferente de outras séries não existe um trio amoroso, o sentimento dos dois bastou para segurar a trama sem ter que precisar de uma terceira pessoa.
O universo marítimo de Ize me deixou impressionada, ela criou um novo mundo aquático fantástico, rico em detalhes, com uma hierarquia bem estruturada, com tradições, lendas e costumes próprios tomando por base a mitologia grega, tenho certeza que tudo foi o resultado de intermináveis pesquisas da autora.
O crescimento da personagem também é notável, a autora trabalhou muito a aceitação da nova condição que Cordélia se encontrava e o que veio logo após isso, sua preparação para tomar aquilo que foi lhe tirado por direito.
Encontrei alguns erros ortográficos e de concordância, nada que pudesse alterar a qualidade da narrativa, o que me fez admira-la ainda mais visto que sua obra é independente. A autora soube captar bem o clímax e manteve o foco durante as loooongas 566 páginas do livro.

Eu literalmente mergulhei nessa aventura, estou realmente ansiosa pela continuação, está mais do que recomendado, o único perigo é de você (assim como eu) se apaixonar pelo tudoooo de bom Morgan.

http://www.aherdeiradomar.com.br/

5 comentários :

  1. ADOREI!!!
    Assim que der, atualizarei o site do livro com o link para sua review. Fico muito feliz que tenha gostado e, logicamente, avisarei quando a continuação estiver pronta :)


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse livro! Parabéns pelo post e pelo blog! www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deu muita vontade de lê-lo, é o tipo de livro que eu gosto muito. Já adicionei o livro a minha wishlist hahaha
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha comecei achando que era uma coisa e virou outra figuei bem surpresa vou colocar na lista bjos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa. Adoro livros com muitas páginas, quando vejo um livro de 150-200 páginas fico meio "cabrera". Sei que nem sempre livro bom é livro grande, mas... rola meio o preconceito com livro muito pequenos.
    Parabéns pelo blog, já to seguindo.
    beijos,
    Sha
    http://deamoresevicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |