sexta-feira, 23 de maio de 2014

Resenha " Mais Além da Escuridão"


Catia Mourão e Johnatan Souza
Sobre o autor: Catia Mourão é apaixonada pelo mundo da literatura desde menina, quando aos sete anos sua tia, que é educadora e poetisa, lhe presenteou com exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero. Johnatan Souza é um jovem profissional do mercado literário de São Paulo e tem como maior paixão a literatura fantástica. Para realizar o sonho de ambos em ver um romance fantástico escrito por autores brasileiros e ambientado principalmente em nosso país, a dupla de autores se uniu e juntos criaram a saga Mais Além da Escuridão.
https://www.facebook.com/maisalemdaescuridaolivros

Sinopse
“Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.
Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes.
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.

Livro I – Entre Nós
“Por amor, homens são levados da glória a ruína. Mas quando tal sentimento toma conta de corações desacreditados e em trevas, é chegado o momento em que as portas do paraíso serão abaladas”.

Carlie é uma vampira que mora em São Paulo e é apaixonada pelas noites paulistanas, ela mora em um apartamento luxuoso no parque Ibirapuera e passa seus dias passeando pelos shoppings e frequentando sessões de cinema. Ela se alimenta de sangue humano fornecido pelos “doadores” de uma associação chamada “Paraíso”.
Nossa vampira mocinha anda perturbada com um sonho frequente (sim, ela dorme), uma voz masculina que a chama e a deixa desnorteada.
Certo dia ao sair do shopping Carlie é atropelada por um homem muito sexy chamado Johnatan. No momento que ela ouve sua voz, descobre que é a mesma que de seus sonhos turvos. Ela fica admirada como um homem pode ser tão belo.

“Os anjos foram criados em estado de perfeição, mas parte deles deixou seu próprio principado, e habitação original perfeita, para criar raízes na terra. Nós os conhecemos como os caídos do paraíso.”
Ao encontrar o celular de Carlie, Johnatan chama-a para um encontro, um jantar envolvente onde acontece o primeiro beijo do casal. Carlie tem a sensação que seu amado sabe do seu segredo.
Nesta mesma noite em seus sonhos Johnatan aparece e faz uma revelação para sua Carlie.
“Apesar da revelação que acabara de fazer sobre sua natureza de anjo, não me sentia realmente surpresa. Não mais do que estava em descobrir o poder que ele exercia sobre mim, o quanto também o desejava e o quanto isso ainda me assustava. Não estava pronta e de alguma maneira que não posso explicar ele sabia disso”.

“E quando a paixão toma conta de um coração antes vazio, não há nada que a mente possa fazer a não ser permitir-se viver a incrível e sublime experiência do amor.”
O Casal se encontra totalmente apaixonado, um amor proibido entre um anjo e uma vampira.
“_ Essa noite gostaria de poder sonhar uma vida para nós. Sendo quem somos seria difícil; um anjo caído e uma vampira. Duas raças consideradas inimigas naturais. Estamos tão distantes de uma vida perfeita e mesmo assim, interligados por um sonho de amor! Como num outro tempo ou numa outra historia”.

“_ Acho que me apaixonei por você nos meus sonhos, muito antes de te conhecer. É como um amor entre dois humanos. Foi inevitável. Já o levei para o meu coração. É uma emoção tão intensa que perto de você sinto-me forte, mas quando estou longe me sinto fraquejar. É como se longe de você não tivesse energia. Entende? É uma sensação que não tenho como explicar em palavras. Basta um abraço seu, um beijo ou mesmo um sussurro e não posso me conter. Nunca imaginei que pudesse sentir algo assim por alguém. Quando estou distante de você sinto até o que os humanos chamam de saudade. Você me faz tão bem”.
Tudo estava indo bem entre Carlie e John até que uma terceira pessoa entra na estória, DONOVAN um antigo amigo de Carlie, ele havia a encontrado quando seus pais morreram e isso se tornou um laço forte entre os dois.

“Quando os laços do passado são fortes e intensos, chocam-se com o amor recém-descoberto, que ainda é criança imatura, e invade sorrateiramente o coração. Dessa explosão surge o caos na alma que sonha”.
“Ele havia entrado em minha vida há muito tempo. Era 1935. Eu completaria 20 anos de minha vida humana em alguns meses. Como todas as moças da época, era romântica e sonhadora e esperava encontrar o príncipe encantado por quem me apaixonaria, casaria e teria muitos filhos”.
John fica enlouquecido de ciúmes e isso abala um pouco a relação do casal.
“O ciúme é como um monstro adormecido que não sabemos existir dentro de nós até que algo o faz despertar. Então ele ameaça levar a ruína tudo que encontra ao seu redor”.
Em um dos encontros no mundo paralelo do nosso querido casal, Johnatan sente que está sendo seguido, e um membro de uma associação diz a ele que o vampiro amigo de sua amada não é o que parece, ele é muito poderoso e astuto e pode estar enganando a mocinha.
Ele quer a ajuda de John para destruir Don.
Uma visita do vampiro ao anjo muda o destino do casal. John resolve terminar com a vampira.
“Sem poder fazer nada fiquei ali, de pé, parada, vendo o único amor de minha desgraçada vida ir embora para nunca mais voltar. Estava à beira de um abismo. Nada havia me preparado para aquele momento. Não sabia o que fazer. Apenas fiquei ali olhando o anjo partir e sentindo um vazio que parecia capaz de me matar aos poucos.

Quando menos esperamos as circunstâncias mudam e nosso maior inimigo pode se tornar o adversário mais valoroso”.
Após o término do casal Carlie desaparece, e Don e John se unem para encontrar a vampira.
Vou parar por aqui para não dar muitos spoolers do livro.


Ultimamente ando evitando livros com personagens vampiros, não que eu não goste, pelo contrario, eu já li tantos que enjoei um pouco. Quando eu vi fotos do primeiro livro da série Mais Além da Escuridão circulando pela internet logo quis saber do que se tratava (isso é inevitável), o que mais aguçou minha curiosidade foi porque a série é nacional, ando meio patriota e queria procurar livros brazucas para ler, confesso que antigamente tinha certo preconceito com a literatura fantástica do nosso país, acho que no geral nós brasileiros sempre achamos que “a grama do vizinho é mais verde”, e depois que entrei para a blogosfera comecei a conhecer muitos autores brasileiros e queria procurar isso para o meu blog.
Confesso que quando comecei a ler Entre Nós (não sei se foi pela capa que me lembrou  um pouco ‘sim eu sei que é feio julgar um livro pela capa, entretanto eu não consigo L’) pensei que seria um romance parecido com a saga Crepúsculo, porém o livro superou todas as minhas expectativas e, também frustações com o mundo ‘vampiresco’, Mais Além da Escuridão nos trás uma estória rica em detalhes, muito bem escrita, envolvente, aquele tipo de livro que nos prende que faz a gente se apaixonar pelos personagens. Acredito que até mesmo séries estrangeiras famosas que li nos últimos tempos não me fizeram suspirar como essa.
Outro ponto da série que me encantou e que me deixou muitooooo feliz, foi o fato dos personagens (apesar de terem centenas de anos) estarem na casa dos vinte, todos nós envelhecemos um dia e muitos jovens adultos (assim como eu), também gostam de literatura fantástica, e na maioria das sagas os personagens são adolescentes, gostei muito mais do livro por ter um tom mais maduro dos personagens.
Lendo livros como esse, vejo que não ficamos nenhum pouco para trás no quesito literatura fantástica, temos livros tão bom quanto os de fora.
Nem preciso falar que recomendo muitíssimo Mais Além da Escuridão, estou esperando ansiosa a continuação!!! Chegaaaaa logo bienal de São Paulo :D



Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |