terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha " A Árvore de Strangeville"

 

 


Boa noite :D OLHA EU AQUI DE NOVO  (**) , haahaha, vou aproveitar minha inspiração para resenhas, e falar sobre os livros que li esta semana(sim, esse foi o motivo do meu sumiço)

E o livro que irei apresentar para vocês é “A árvore de Strangeville” da  fooofa Camila Sá.
Antes de começar a resenhar quero dizer que tenho um imenso carinho por esse livro, foi minha primeira parceria e quero agradecer a Camilla por acreditar no meu projeto... entããõo vamos lá:

FICHA TÉCNICA

Editora: GREGORY
ISBN: 8565920631
ISBN13: 9788565920636
Edição: 1ª2013
NúmerodePáginas: 400
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16,00 x 21,00 cm.




SOBRE A AUTORA: Desde criança, Camilla sempre foi apaixonada por histórias e adorava ler. Cada vez mais viajava em cada aventura e encontrava magia em todas as paginas. Certo dia se perguntou se ela também poderia escrever histórias com tudo o que imaginava e tanto amava.
A Árvore de Strangeville é sua primeira obra. Ela escreveu aos catorze anos e, finalmente, está tendo a chance de mostrar ao mundo o que a sua imaginação é capaz de fazer e transportar os leitores para um mundo fantástico.

Nascida em São Paulo, atualmente ela reside em Mogi das Cruzes com os pais, a irmã, três cachorros, um gato e milhares de livros.
https://www.facebook.com/arvoredestrageville


SINOPSE

O único sonho de Caroline era ter uma vida normal - morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses 'novos começos'. Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente a partir de então. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar.

“Uma história de aventura que fará com que você cruze a fronteira da árvore”.

A autora decidiu dar vida a estória pelos olhos de Caroline( ameeeei o nome :D), uma adolescente que vive com o pai biólogo e que está cansada de muitos recomeços, devido a tantas mudanças de países por conta da profissão do pai. Mille( como é conhecida) quer criar raízes, ela acredita que está na idade mais importante para fazer grandes amizades, e não quer passar o resto de sua adolescência sem saber dizer de onde vem, e nunca se encaixar em um grupo.
Tudo muda quando seu pai decide se mudar para uma cidade chamada Strangeville, Mille não entende o porquê desta mudança. Mal ela sabe que tudo na sua vida irá mudar....
A conexão com a cidade foi praticamente imediata, tudo começou a dar certo para Mille, ela fez novas amizades e simpatizou com uma árvore da sua nova morada. Ela sentia algo sempre que via sua nova “amiga” e começou a procurar informações sobre ela.
A partir daí uma nova aventura começa, Mille descobre que a árvore separa dois mundos, e com a ajuda de seus amigos precisar impedir uma pessoa de tentar dominar esses mundos paralelos.
Mille amadurece muito ao decorrer do livro, ela precisa aprender sobre o mundo mágico e se aventura nessa jornada, com seu amigo elfo rabugento (que me encantoou *----*)
Esse livro me deixou sem palavras, por um simples motivo, foi escrito por uma garota de 14 anos, que apesar de ter escrito uma história simples e de linguagem fácil, é rica em detalhes e revela certa maturidade e sensibilidade da autora que não imagino em um pré-adolescente, sério isso me deixou sem palavras. Quando li a sinopse e vi a capa (sim, minha gente não devemos julgar um livro pela simplicidade da capa) não imaginei a tamanha criatividade da Camilla.


A árvore de Strangeville me fez voltar para os meus 13 ou 14 anos, me fez viver uma aventura inocente e contagiante, quando eu virava as páginas do livro podia até sentir o cheiro do meu diário, dos meus textos escritos com muita fantasia e imaginação adolescente, obrigada Camilla por me fazer reviver isso!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |